Cirurgias

Procedimentos

Conheça nossas cirurgias e descubra como cada procedimento pode melhorar sua respiração e audição.
Assim, você conquista mais qualidade de vida com segurança.

Dra. Thaís - Otorrino

O que é:
É uma cirurgia para remover as adenoides — pequenas “massinhas” de tecido no fundo do nariz, semelhantes às amígdalas, mas localizadas atrás dele.

Por que fazer:
Quando aumentam demais, podem dificultar a respiração. Além disso, causam ronco, otites repetidas e nariz constantemente entupido.

O que é:
É a cirurgia para retirar as amígdalas — tecidos localizados na garganta, responsáveis por proteger o organismo contra infecções.

Por que fazer:
É indicada quando há infecções de garganta frequentes ou amígdalas muito grandes. Nesse caso, elas podem dificultar a respiração e até causar apneia do sono.

O que é:
É uma cirurgia feita para corrigir o desvio de septo — a parede interna que separa as duas narinas e pode estar torta ou obstruída.

Por que fazer:
O procedimento é indicado principalmente para melhorar a passagem de ar e reduzir a obstrução nasal. Assim, o paciente respira melhor, dorme com mais conforto e reduz crises de sinusite e ronco.

O que é:
É uma cirurgia realizada nos cornetos nasais — estruturas internas do nariz responsáveis por filtrar e umidificar o ar. Quando estão aumentados, o procedimento reduz ou remodela esses cornetos para que o fluxo de ar volte ao normal.

Por que fazer:
É indicada especialmente para aliviar o nariz entupido crônico. Quando os tratamentos clínicos não trazem melhora, a cirurgia proporciona respiração mais livre e melhora significativa na qualidade de vida.

O que é:
É uma cirurgia realizada para que os seios da face possam ser abertos e limpos adequadamente. Essas cavidades, localizadas atrás dos olhos, da testa e das bochechas, voltam a funcionar normalmente depois do procedimento

Por que fazer:
É indicada principalmente em casos de sinusite crônica ou de repetição. Quando os medicamentos não resolvem, a cirurgia melhora a respiração, reduz inflamações e traz alívio duradouro.

O que é:
É um pequeno tubo colocado no tímpano para que o ouvido médio possa ventilar melhor e assim eliminar o líquido acumulado atrás dele. Dessa forma, ajuda a prevenir novas infecções e melhora a audição.

Por que fazer:

É indicado principalmente em crianças que sofrem com otites repetidas ou com acúmulo de líquido. Além disso, o procedimento evita perdas auditivas temporárias e melhora o conforto no dia a dia.

Contato

Agende um horário agora mesmo!